sábado, 12 de maio de 2012

No Início de Tudo

Fonte da Imagem: http://www.freedigitalphotos.net
Fico aqui pensando onde tudo começou...Toda essa confusão e violência das ruas.
E se por acaso já tenha começado errado?, Não faço aqui alusão ao início de nossa colonização brasileira, pois o objetivo aqui é pensar como um todo, falo de humanidade de hoje.

Vamos refletir um pouco... É fato que o homem sempre teve a necessidade de viver em conjunto, em sociedades, pois desde os primórdio vimos que somos mais fortes juntos, mas aí vem a coisa da convivência, que as vezes pra apimentar tudo é forçada por situações que fogem de nosso controle.

Digo isso pois para sobrevivermos ao longo de nossa história muitas vezes fomos forçados a conviver com pessoas totalmente diferentes, de cor, credos e raças diferentes, mas será que essa mistura não desvirtuou certas castas como por exemplo fazemos com os animais, quando se nota esforços e dinheiro em demasia para salvar animais que nós mesmos condenamos a extinção pois pelo pretexto de conhecermos acabamos por tirá-los de seu habitat e depois tentamos ensiná-los a viver novamente por lá...mas espera aí?, eles não já estavam lá?

Uso essa comparação pois acho que muitas vezes nossa sociedade se torna violenta por tentarmos em vão salvar as pessoas delas mesmas, as vezes é melhor deixar cada povo viver e aprender com seus problemas, não é assim que crescemos?, caindo e levantando até aprendermos a andar?

Tiro a conclusão de que realmente erramos no início de tudo, já começou torto como uma parede, agora se gasta mais para consertar, as guerras do passado se tornam as guerras diárias, a violência das pelejas medievais se transferiram para as ruas e agora temos batalhas diárias para viver como civilizados, mas fazendo as mesmas coisas que os brutos, pois ainda guardamos muito de nossos antepassados e as vezes fazemos questão de ser assim mesmo, pois aprendemos a combater a violência com a mesma moeda.